POLÍTICA ANTIFRAUDE

1. Objetivo

 

A Política Antifraude (PAF) visa estabelecer as formas de atuação que devem ser observadas na HOPE RUN PRO, no sentido de evitar e detectar atividades fraudulentas que lhe possam causar dano financeiro ou na imagem institucional.

 

2. Âmbito de Aplicação

 

A PAF é parte integrante do Código de Conduta da HOPE RUN PRO. Aplica-se a todos os USUÁRIOS DO APLICATIVO, bem como aos seus Fornecedores de Serviços e Instituições Beneficentes. As regras e princípios aqui estabelecidos têm carácter de aplicação geral e imperativo. O não cumprimento impede de atender ao restante enquadramento normativo, quer ele resulte de outras instruções internas ou de imperativos legais e regulamentares do setor. Em caso algum poderão estas regras e princípios contrariar aqueles imperativos.

 

3. Definições

 

A PAF é parte integrante do Sistema de Controle Interno e Gestão de Riscos e do Sistema de Gestão de Qualidade da HOPE RUN PRO. Aplica-se a todos os USUÁRIOS DO APLICATIVO, bem como aos seus Fornecedores de Serviços e Instituições Beneficentes.

 

Fraude: qualquer ato ou omissão de má-fé praticado no sentido de obter, de forma ilegítima, uma vantagem patrimonial ou não-patrimonial em proveito próprio ou de terceiros.

 

Fraude interna: fraude cometida por um USUÁRIO ou Fornecedor de Serviços ou Instituições Beneficentes em prejuízo da Empresa.

 

Fraude externa: fraude cometida por Clientes ou Terceiros em prejuízo da Empresa.

A HOPE RUN PRO foi fundada para ajudar na promoção da saúde dos usuários e o ato da doação que está intrínseco dentro de cada um de nós.

 

Somos movidos para fazer o bem e sabemos que quem compartilha deste ideal e faz parte da nossa comunidade não pensa em formas de fraudar qualquer quilometragem em nosso aplicativo, porém, infelizmente, algumas poucas pessoas que não compartilham do mesmo propósito podem atrapalhar a dedicação e o esforço que nós da HOPE RUN PRO temos para defender a nossa causa.

 

Com o objetivo de garantir que as regras sejam cumpridas, desenvolvemos uma série de medidas com impacto legal, que nos garante agirmos de forma transparente, honesta e justiça tanto para os participantes, apoiadores e patrocinadores quanto para as Instituições Beneficentes.

 ​

A HOPE RUN PRO é monitorada a todo o momento por nossos desenvolvedores que ao primeiro sinal suspeito poderão interromper as atividades. Somos munidos por algoritmos que compararão seu padrão de treino com o padrão de treino de milhares de outros atletas, indicando automaticamente qualquer ponto irregular ou tentativa de fraude.

A HOPE RUN PRO também consegue identificar a origem do equipamento ou telefone que o participante utilizou para registrar o treino. Desta forma, o comparativo entre o histórico dos treinamentos e do próprio atleta nos apresenta resultados comprovados de tentativa de fraude.

A HOPE RUN PRO se resguarda contra a utilização de veículos automotivos, bicicletas (salvo quando escolhido modo corrida), skate ou outros equipamentos motores. A primeira conferência é feita pelo próprio aplicativo.

O aplicativo através do recurso de segurança por comparativos de algoritmos de GPS reconhece atividades irregulares. Sendo assim, as atividades não serão incluídas no sistema.

A HOPE RUN PRO se resguarda ao direito de eliminar automaticamente e a qualquer momento, em caso de suspeita ou identificação comprovada, o participante que apresentar conduta irregular ou fraude.

A HOPE RUN PRO também se resguarda ao direito de publicar em suas redes sociais, lista de e-mails e outros meios de comunicação os dados do participante eliminado, com objetivo de alertar a comunidade e evitar outros comportamentos fraudulentos.

A HOPE RUN PRO também realiza a mesma análise antes dos dados dos participantes serem enviados para o Ranking de participantes e Instituições.

Os usuários podem ativamente denunciar qualquer comportamento suspeito entrando em contato diretamente com a HOPE RUN PRO.

Em situações onde haja suspeita de fraude, a HOPE RUN PRO tem o direito de excluir o participante fraudulento do banco de dados do aplicativo e não mais permitir acesso ao dispositivo.

Agradecemos sua participação.

FALE CONOSCO

#HopeRunPro  #EuCorroPelaHope
#EuPedaloPelaHope
2016 por F3 Produções
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon